• Click aqui

    Meio Ambiente realiza pesquisa e educação ambiental neste domingo na Ilha do Japonês em parceria com universidade

    Equipes de proteção ao meio ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, acompanhados de alunos e professores da Universidade Veiga de Almeida realizam, neste domingo (15), uma ação de conscientização ambiental na Ilha do Japonês. O objetivo é levar informações aos frequentadores da área, que pertence ao Parque Municipal da Boca da Barra.

    Além de informar sobre a necessidade de preservação, as equipes irão fazer uma pesquisa com a população e os turistas que estiverem no local. Os dados serão para um projeto de iniciação científica promovido pela universidade. Um questionário irá levantar o perfil dos visitantes e o conhecimento deles sobre a unidade de conservação.

    O projeto faz parte de uma série de ações de ordenamento de áreas ambientais que vem sendo promovida desde o primeiro dia do novo governo pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Meio Ambiente. Integrantes de movimentos ambientais também estarão presentes. As atividades serão realizadas das 10h às 16h. A previsão é que outras ações sejam realizadas em parceria com a universidade até o fim da alta temporada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia