• Click aqui

    Iguaba Grande recebe visita técnica de representantes do MAPA do Rio de Janeiro



    A Prefeitura de Iguaba Grande começou a semana muito produtiva, nesta segunda, dia 23 de janeiro. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca recebeu em sua sede o Superintendente Federal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Essiomar Gomes da Silva, acompanhado da Delegada Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Danielle Christian Ribeiro e o Coordenador da Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Anderson Moura, para uma visitação técnica no município.


    O objetivo do encontro foi para que estes representantes pudessem analisar de perto as principais demandas e situação atual, bem como seu principal potencial no que diz respeito aos recursos naturais. Segundo o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Iguaba Grande, Thiago Dutra, “a visitação foi muito favorável, pois nesse momento de crise geral, é necessário que a Cidade seja atendida de acordo com suas reais necessidades”.


    No dia também estiveram presentes o vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho e representantes de municípios vizinhos. Aproveitando a ocasião o Secretário Thiago Dutra, retratou Projetos relacionados à Agricultura Familiar, entre outros, a fim de obter recursos e pôr em prática esses programas.


    Vale ressaltar que a atenção atribuída a estes setores, desde então, tem sido destaque para Iguaba Grande que no ano passado conquistou o 3º lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Atendendo aos pequenos agricultores disponibilizando máquinas, como arado, grade, roçadeira e sulcador, a ação estimulou o empreendedorismo rural com o fornecimento de produtos para a merenda escolar nas escolas do município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia