• Click aqui

    Atleta Cabista vence luta em sua estréia no UFC, com transmissão ao vivo e direito a telão na praça, em Arraial

    Alexandre Pantoja, lutador de Artes Marciais Mistas, natural de Arraial do Cabo, enfrentou a primeira luta pelo UFC – Ultimate Fighting Championship, no último sábado (28). Com o apoio da Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, foi disponibilizado um telão na Praça Daniel Barreto, para que os munícipes acompanhassem a luta, ao vivo. O Peso-Mosca venceu o Americano, Eric Shelton, por decisão dividida dos juízes.

    “É uma sensação de vitória para toda a cidade. Arraial do Cabo tem muitos talentos espalhados em várias áreas que tenho certeza, que com o incentivo certo, ganham o mundo”, disse o Prefeito, Renato Martins Vianna.

    Os cidadãos acompanharam o combate entre Pantoja e Shelton, ambos estreantes e semifinalistas do TUF - The Ultimate Fighter 24, onde o cabista, por pouco, não finalizou o adversário, mas, o preparo físico foi decisivo para levar a luta até o final, com raça e técnica, o que resultou na vitória para o atleta de Arraial do Cabo, por dois rounds a um.

    “Eu sabia que a vitória seria dele. É emocionante ver uma pessoa, que foi criada na nossa terra, lutar no principal evento de lutas do mundo. O Arraial torceu e lutou com o Pantoja”, ressalta o morador, Davi Rodrigues.

    Segundo Guilherme dos Santos, um dos treinadores e amigos, a entrada do lutador no UFC foi mais que merecida e veio no momento certo. 

    “A felicidade é muito grande em ver um aluno realizar o sonho de vida. Passa um filme sobre todas as horas dedicadas e o quanto vale à pena. Essa primeira luta é, apenas, um degrau da escada que nos leva ao cinturão. O Alexandre enfrentou um grande lutador, que lhe proporcionou um bom combate, o que é uma boa preparação para o que está por vir. A vitória veio com o bom e velho Jiu-jitsu, com as clássicas pegadas de costas do Alexandre, que dominou os dois últimos rounds”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia