• Click aqui

    Aluno da rede Municipal de Cabo Frio, que ainda não terminou o ano letivo de 2016, terá matrícula facilitada em universidades

    Crise na Educação deixada pela gestão anterior não vai atrapalhar alunos da rede municipal de Cabo Frio.

    Os alunos da rede municipal de ensino que não conseguiram concluir o Ensino Médio no ano passado, por conta da crise na Educação deixada pela gestão anterior do município, vão conseguir se matricular em universidades ainda no primeiro semestre de 2017. A definição foi feita em uma reunião, na quarta-feira (18), entre o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, representantes da Secretaria Municipal de Educação e de universidades da região.


    "Este primeiro encontro oficial entre a Coordenadoria e as universidades foi muito produtivo e tenho certeza de que conseguiremos desenvolver uma parceria de excelência. Outro objetivo traçado é o de encaminhar universitários para o estágio obrigatório em diversos setores do poder público", afirmou Alessandro Teixeira, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação.


    Na ocasião também foram abordados temas como convênios vencidos, informatização do encaminhamento de estagiários, demanda para estágio obrigatório, transporte universitário, dados estatísticos, calendário escolar e calendário das universidades.

    Em comum acordo definiu-se um prazo até 31 de janeiro para retorno dos dados solicitados às universidades para que os profissionais das Assessorias de Tecnologia da Informação e Jurídica da SEME possam dar continuidade à atualização dos convênios e concretizar a plataforma digital de encaminhamento de estagiários.


    Novo governo negociou fim da greve na Educação


    O novo governo municipal, que assumiu no dia primeiro de janeiro com atraso nos salários de servidores de até quatro meses, vem negociando o retorno das atividades com todas as categorias do funcionalismo. No caso da Educação, a greve terminou no dia 6 de janeiro, após a negociação de um calendário de pagamento que inclui os salários atrasados e também os salários de 2017. Com isso, a volta dos alunos às salas de aula para a conclusão do ano letivo de 2016 foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Já o início do ano letivo de 2017 será no dia 24 de abril.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia