• Click aqui

    Cerimônia de encerramento do PROERD aconteceu em Búzios.

    A Prefeitura de Búzios na manhã desta sexta-feira, dia 02, promoveu na Escola Municipal João José de Carvalho (João Guelo), o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Este programa foi criado nos Estados Unidos em 1983 e chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

    Pais e alunos do 5º ano das escolas municipais de Búzios participaram de uma manhã divertida, com dança, entrega de medalhas, troféus e outros prêmios com os coordenadores do projeto, secretária de Educação e o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado.

    O PROERD foi idealizado para prevenir o uso e tráfico de drogas, e todas as formas de violência (física ou psicológica). Concentra-se em crianças e adolescentes em fase escolar, e busca despertar-lhes a consciência para o problema das drogas e da violência, assim como preparar os pais para que possam oferecer sustentação aos seus filhos.

    O PROERD ensina os alunos de forma simples, motivante e descontraída, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia