• Click aqui

    2° Festival Gastronômico de Food Truck acontecerá neste fim de semana em São Pedro da Aldeia.

    Este fim de semana será de muita gastronomia, diversão e música em São Pedro da Aldeia. Nesta sexta (09), sábado (10) e domingo (11) o município receberá o 2º Festival Gastronômico de Food Truck. Durante os três dias, a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai reunir o melhor da gastronomia gourmet nacional e internacional, cervejas artesanais, atrações musicais, praça de alimentação coberta, área Kids e muito entretenimento. Ao todo, 15 food trucks e três beer trucks ficarão estacionados no local, oferecendo diversas opções de bebidas, lanches e refeições especializadas, das 16h às 00h. A programação inclui DJ todos os dias e shows de MPB, Rock, Pop Rock, além do musical infantil “Frozen”, que será apresentado no domingo, às 16h. O evento é uma realização da “Food Truck Carioca” e conta com o apoio da Prefeitura aldeense.
    “Esta é a segunda edição do Festival Gastronômico de Food Truck em São Pedro da Aldeia. O governo do Prefeito Cláudio Chumbinho não poderia deixar de prestigiar e apoiar mais este evento, que tem tudo para ser, novamente, um grande sucesso. Serão três dias de festa, com diversas opções de culinária, assinadas por chefs gourmet. Estamos muito felizes em sediar esse Festival, que promete movimentar a cidade com muita diversão e boa gastronomia para toda a família”, destacou o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.
    O cardápio inclui culinárias mexicana, americana, italiana, brasileira e vegetariana, drinks especiais, hamburguerias, churros, chopp artesanal, entre outros. Na sexta-feira (09), o show ficará por conta da banda Rock Dakombi com muito rock nacional e internacional, a partir das 20h. Já no sábado (10), às 20h, Reinaldo Costa comanda o palco com o melhor do pop rock e MPB. No domingo (11), será a vez da criançada se divertir com a apresentação do musical “Frozen”, marcada para as 16h. Nos três dias de festival, o DJ Nadivan promete agitar o público a partir das 16h.
    “Agradeço à toda equipe da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que foi peça fundamental para a realização do evento, nos deu todo o apoio e nos cedeu uma área de excelente estrutura e localização. Juntos, vamos oferecer à população o melhor da gastronomia internacional e nacional, muita arte, cultura e música boa. Esta é a maior e mais qualificada feira do segmento, reunindo os melhores representantes de Food Truck do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba”, ressaltou o produtor e gerente administrativo da “Food Truck Carioca”, Jean Pierr. 
    Os food trucks ou “caminhões de comida” são espaços móveis adaptados, que transportam e vendem comida. Muitos se assemelham a restaurantes sobre rodas. No Brasil, o mercado de gastronomia de rua começou a ganhar espaço a partir do século 21, principalmente nos grandes centros urbanos, seguindo o modelo de sucesso norte-americano. A popularização dos food trucks se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet, mais sofisticada e acessível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia