• Click aqui

    Sebrae promoverá palestra sobre metodologia Lean, em Cabo Frio.

    A Coordenação Regional do Sebrae/RJ, na Região Lagos, promoverá palestra gratuita para apresentar o Programa Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), no próximo dia 10, às 19h, na sede do Sebrae, em Cabo Frio. O Lean Manufacturing é um programa com duração de cinco meses, que tem como objetivo otimizar produtos e processos de uma empresa, trazendo aumento de produtividade, ganhos de áreas, melhorias ergonômicas, eliminação de problemas de qualidade, redução de movimentações, entre outros resultados.
    O Sebrae/RJ já aplica a metodologia Lean com as empresas desde 2014, trazendo resultados e ganhos significativos para os empresários de diversos segmentos. Segundo a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Claudia Vieira, esta metodologia ajuda empreendedores e empresas em seus processos diários: “Esse programa promove a organização no ambiente de trabalho e faz com que os profissionais incorporem o conceito de fazer mais com menos, dentre outros benefícios. Tivemos ótimos resultados com empresas que participaram do processo aqui em Cabo Frio”, declarou.
    As empresas que participarem do programa se submeterão à etapas teóricas e práticas que avaliarão a fundo todos os seus processos, visando a maximização da qualidade de produção.
    Mônica Bull, sócia da Cereal Gourmet, participou da primeira edição do programa e , em sua avaliação, a adoção do Lean em seu restaurante trouxe grandes benefícios, por um baixo custo: “O maior ganho dessa metodologia é identificar, em nosso negócio, onde perdemos mais dinheiro. No caso do nosso restaurante, nós tinhamos uma movimentação excessiva dentro da cozinha. Ao identificarmos isso, nós reduzimos esse esforço por parte do profissional ao organizar melhor o espaço de trabalho e  passamos a elaborar nosso cardápio com uma antecedência maior. Isso deu liberdade para que nossos funcionários se organizassem melhor”, declarou.
    O programa prevê as seguintes etapas: Ferramentas Lean para Atacar as Principais Perdas (teoria e prática), Reuniões de Monitoração e Direcionamento dos Projetos, com três encontros previstos, a implantação do Sistema de Gestão do projeto, Projetação, Planejamento e Coordenação Geral e, por fim, a adequação das atividades e contatos periódicos com as empresas sobre evolução dos projetos.
    Informações e inscrições para a palestra gratuita pelo telefones (22) 2643-0805 ou pelo e-mail regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia