• Click aqui

    Assistência Social aldeense realiza ações do Outubro Rosa com beneficiárias do Minha Casa Minha Vida.




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última quarta-feira (19) uma mobilização especial em prol do Outubro Rosa com as moradoras do empreendimento Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), no bairro Poço Fundo. Cerca de 30 pessoas participaram do evento, incluindo a secretária das pastas, Ester Chumbinho, a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wania Arruda, a coordenadora do PMCMV, Fabiana Gomes, e funcionários do CRAS Porto da Aldeia.
    A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, falou sobre a iniciativa. “O empreendimento Pontal da Lagoa esteve na nossa pauta de serviço durante muito tempo, então estou muito feliz de participar desse evento com as moradoras. A luta contra o câncer de mama é diária, por isso, ações de prevenção e conscientização são muito importantes. Convido a todos para participarem do nosso grande evento no SPEC, dia 25 de outubro, às 13h”, comentou.

    A programação especial teve como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, do bairro Porto da Aldeia, e ofereceu palestra, serviços de aferição de pressão e de maquiagem, além de sorteio de brindes e lanches.

    Dando continuidade às ações relativas ao mês de conscientização, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizará um evento especial em prol do Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia na próxima terça-feira (25), no SPEC – São Pedro Esporte Clube, no bairro Centro, a partir das 13h. Na programação, palestras, encaminhamento para mamografias, apoio jurídico e serviços de cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas, entre outros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia