• Click aqui

    Agora é o fim.O Lar de Cidinha é obrigado a fechar. Idosos com futuro incerto.

    Arquivo - Idosos recebem carinho e atenção dos funcionários do Lar de Cidinha.



    Estamos regredindo. Uma notícia caiu como bomba na cidade de Cabo Frio. O asilo Lar de Cidinha, que atende a inúmeros idosos, onde alguns  foram abandonados por familiares, terá que fechar suas portas . O asilo que durante muito tempo foi mantido pela Igreja católica, estava em atividade há alguns anos com funcionários cujo salários eram pagos pela prefeitura municipal de Cabo Frio e com a crise financeira os salários estão atrasados há meses. Sendo assim o Lar de Cidinha ficou sem 7 funcionários ligados a saúde e por isso o Ministério Público recomendou o fechamento do local . "O MP está agindo corretamente. Eles estão preocupados com os idosos assistidos pelo Lar de Cidinha. Precisamos destes profissionais para continuar a trabalhar, sem eles fica realmente inviável. Aquele local, aquelas pessoas fazem parte da minha vida, temos senhores que irão para a casa de familiares, mas muitos foram abandonados e não tem para onde ir . Estou rezando por um milagre ." Declarou aos prantos Dorinha que é a responsável pela casa ( na foto sentada ao centro junto com outras duas assistidas pelo asilo.). A Igreja ainda assume alguns gastos mas não é o suficiente para manter em funcionamento.
    O Lar de Cidinha já passou por outros momentos difíceis. O nosso blog mesmo já fez uma campanha de doação de alimentos conseguindo o montante de 200 kg para ajudar na alimentação, levando o lar uma economia considerável por pelo menos 2 meses, mas agora o problema é financeiro o que é muito grave e difícil de resolver. O salário de cada profissional está numa média de R$1.300, o básico, sem benefícios (vale transporte e vale alimentação).
    "Temos esperança de que algo vai acontecer para que a casa não seja fechada. Já tivemos o Lar esperança que atendia a pessoas soro positivas com suas atividades encerradas e agora isso com os nossos idosos. É muita dor no coração." Disse uma das poucas funcionárias que ainda resistem no trabalho. 
    O último dia de funcionamento deve ser amanhã (01). As atividades do Lar de Cidinha podem morrer na véspera do dia de finados. Uma ironia do destino.

    Foto da entrega dos 200kg de alimentos doados em campanha no nosso blog . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia