• Click aqui

    Sebrae promove Cabo Frio Fashion Day , em Copacabana.

    A moda de Cabo Frio vai invadir a praia de Copacabana. Para demonstrar a qualidade e beleza da produção do Polo de Moda Praia & fitness da região, que tem como vitrine principal a famosa Rua dos Biquínis, o Sebrae-RJ promoverá nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Energia Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, o Cabo Frio Fashion Day. O evento será realizado no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, e reunirá desfile e rodada de negócios entre produtores da Região dos Lagos e atacadistas de todo o Brasil.
    Cabo Frio produz hoje cerca de cinco milhões de peças de moda praia por ano e já dita moda para todo o país. O Sebrae, o BID e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio mantêm na região um programa de capacitação do setor, que tem, entre seus objetivos, aumentar as vendas de atacado. Segundo Ielra Rodrigues, diretora da Associação Comercial da Rua dos Biquínis, a região vende hoje cerca de 20 milhões de peças por atacado/ano e a meta é aumentar pelo menos 20% deste montante a curto prazo.
    “Vendemos para o Rio, São Paulo e Minas. Mas sabemos que ainda podemos vender para outras cidades nestes estados, assim como para várias regiões no Nordeste, que ainda compra muito pouco da nossa produção”, explicou.
    Para o evento, estão sendo convidadas cerca de 50 atacadistas de todo o país, que participarão de rodada de negócios com 27 empresários da Região dos Lagos. “ Primeiro, haverá um desfile onde as marcas apresentarão suas coleções. Algumas farão também exposição no local. E depois haverá uma rodada individual, onde as empresas de Cabo Frio poderão negociar diretamente com os compradores. É uma ação inédita em que estamos apostando muito”, disse Elisandra Weigert, gestora do projeto Moda Praia na Região dos Lagos.
    Na ocasião, também será lançado um Guia de Marcas do Polo Moda Praia da região, com informação de todas as empresas participantes do projeto. Segundo Ielra, as empresas estarão levando para o desfile suas coleções de verão e alto verão, apostando em tops em estilo sereia, franjas, cavas, xadrez, entre outras tendências. Para participar do Cabo Frio Fashion Day, as empresas podem se inscre.ver pelo sitewww.institutoriomoda.com.br

    Ainda como parte do projeto desenvolvido pelo Sebrae, BID e pela secretaria, foi lançado no início do ano uma marca única para o Polo e recentemente realizada uma capacitação para vendas no atacado.
    Até o fim do ano, outras iniciativas serão contempladas. Na próxima semana, três empresárias que participam do projeto (das lojas Qart, Pitanga e Girassol Teen) seguem para Paris para participar de uma missão empresarial com objetivo de conhecer tendências e buscar inspiração. No dia 22 de setembro, o projeto também dará início ao Programa  Customizado de Liderança e Equipes para as empresas do polo. A capacitação tem um total de 32 horas e estará disponível para apenas 20 empresas.

    Serviço
    Cabo Frio Fashion Day
    Local: Hotel Pestana (Av. Atlântica, 2964, em Copacabana/RJ)
    Data: 2 de setembro | Horário: das 13 às 19h.
    Apoio: Instituto Rio Moda e da AjoRio
    Programação
    13h - Brunch e networking para todas as empresas do polo e convidados
    14h30 - Desfile
    15h - Rodada de Negócios
    Os visitantes devem confirmar presença pelo site www.institutoriomoda.com.br. O agendamento de horário para compradores é por meio do envio de e-mail para o endereço riomoda@institutoriomoda.com.br ou pelos telefones (21) 2523-9975 e (21) 2522-2620. ­

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia