• Click aqui

    Justiça deixa candidatos a prefeito e vereador INAPTOS, em Búzios. Entenda o que significa.

    A cidade de Armação dos Búzios tem 6 nomes que se oferecem para ocupar a cadeira de prefeito da cidade que hoje tem 31.067 moradores, segundo a ultima pesquisa do IBGE, com 25 868 eleitores. São 143 pedidos de candidatura a vaga de vereadores. Mas nem todos estão garantidos para concorrer. A justiça Eleitoral se pronuncia como "INAPTOS" alguns deles e por isso não poderão participar das eleições, então entenda que isso significa segundo o dicionário:  

    INAPTO : -  Incapaz ; Inábil; a que falta aptidão. 

    No cenário da Justiça Eleitoral um candidato INAPTO não pode concorrer a nenhuma vaga eleitoral, seja ela no cenário municipal, estadual ou federal por que não conseguiram atingir os critérios necessários para suprir as exigências do TRE  ou foram condenados na Lei da Ficha Limpa . 

    O QUE ACONTECE SE VOTAR EM UM CANDIDATO INAPTO ? 

    Caso o eleitor digite o número do candidato automaticamente os votos serão anulados. E neste caso, perde o eleitor que deixa de fazer um voto válido , perde o partido político pois deixa de fazer legenda tentando o direito de uma vaga para a cadeira de vereador . 
    Atualmente, existem 10 candidatos a vaga de vereador na cidade de Búzios que não tem condições de concorrer, mas isso ainda pode mudar. Existem muitos que estão tentando concorrer e outros que aguardam a avaliação da justiça aos pedidos. 

    A justiça Eleitoral, em Búzios tem até o dia 15 para definir as condições dos candidatos. Mas diante dos problemas individuais, temos a informação que a movimentação para substituir nomes é intensa, correndo contra o tempo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia