• Click aqui

    Estudo demonstra que novo medicamento pode ajudar pacientes com câncer de pulmão .

    A Roche, líder mundial de inovação em saúde, anuncia os resultados do OAK, estudo de Fase III que avalia o uso do medicamento atezolizumabe, medicamento imuno-oncológico comercialmente conhecido como Tecentriq®, na luta contra o câncer de pulmão de células não-pequenas localmente avançado ou metastático (NSCLC), subtipo responsável por 85% dos casos da doença. O estudo global comparou o tratamento feito com atezolizumabe e com docetaxel em pessoas com evolução da doença durante ou depois do tratamento de primeira linha, com quimioterapia à base de platina.
     
    A conclusão do estudo demonstrou melhoria clínica significativa de sobrevida global de atezolizumabe em comparação com o docetaxel, tanto em pacientes com NSCLC, quanto em pacientes com PD-L1 positivo. Considerado a principal causa de morte por câncer em todo o mundo, o câncer de pulmão continua a ser uma necessidade médica não atendida. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, 28.220 novos casos de câncer de pulmão devem ser notificados no Brasil em 2016, com pouco mais de 17.000 homens e quase 11.000 mulheres.
     
    Diante desse cenário, o novo medicamento imuno-oncológico age nas células tumorais, inativando os receptores PD-L1 e facilitando o reconhecimento do tumor pelas células de defesa imunológica do indivíduo. Segundo a diretora médica da área de Desenvolvimento Internacional da Roche, Sandra Horning, estes resultados se somam ao ao corpo de evidências que suporta o papel de atezolizumabe como um potencial novo tratamento para tipos específicos de câncer de pulmão, sendo esta uma notícia muito encorajadora para as pessoas que vivem com a doença. “O medicamento será  uma nova opção de tratamento para os pacientes e será avaliado pelas autoridades de saúde globais, incluindo o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos”, reforça Horning. A Roche apresentará os resultados do estudo para os especialistas em uma reunião da sociedade médica ainda no ano de 2016.
     
    Sobre a Roche
    A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.
    A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.
    Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade. 
    Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visitewww.roche.com.
    Todas as marcas comerciais utilizadas ou mencionadas neste release estão protegidas por lei. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia