• Click aqui

    ELEIÇÕES - Entrevista com José Bonifácio e Rodrigo Simas, candidatos a prefeito de Arraial do Cabo.



    O programa Amaury Valério  dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos as prefeituras de nossa Região, nesta semana foram alguns candidatos a prefeito de  Arraial do Cabo . Os candidatos José Bonifácio (PDT) e Rodrigo Simas ( PSOL) também responderam:   

    SOBRE OS DISTRITOS

    JOSÉ BONIFÁCIO

    “Na divisa com Araruama temos o bairro de Pernambuca, que precisa de atenção. Temos apenas uma escola, precisa de mais. A questão das invasões pois isso é uma ocupação desordenada . Vamos combater isso.”

    RODRIGO SIMAS

    “Há muito tempo existem as práticas de ocupação para trocar por voto. Foi assim também com Renato Vianna. Trazer benefícios para o morador que invista em suas casas . Tem gente que precisa do mínimo para viver. Precisamos legalizar as residências, principalmente aqueles que invadiram as terras.”

    SOBRE A EDUCAÇÃO :

    JOSÉ BONIFÁCIO

    “ O ensino de integral, nossa meta,  é uma marca do PDT. Hoje, das escolas do município, as únicas que tem condições de atender as crianças com ensino em período integral são o CIEP e a escola de Pernambuca. Creche de tempo integral. Queremos 25% das crianças, no primeiro ano, matriculadas em escolas de ensino integral. ”

    RODRIGO SIMAS

    “Em volta do parque Público temos escolas, então temos que aproveitar este espaço para os jovens, fazer mais salas de aula e uma área para esportes, para capacitar os nossos jovens. Os jovens terminam o segundo grau e ficam largados. Precisamos dar mais opções para os jovens.”

    MOBILIDADE URBANA:

    JOSÉ BONIFÁCIO

    “Nos primeiros 90 dias iremos ocupar áreas da rebeche, que estão ociosas, com estacionamento com jardineiras, vans, taxi e terminais de ônibus. Temos que adotar este sistema. Ir de uma praia a outra com tranquilidade . Vamos implantar uma rede de ciclovias.”

    SAÚDE

    JOSÉ BONIFÁCIO

    "Temos uma preocupação muito grande com os PS, de Arraial e o de Figueira. Precisamos de profissionais com medicamentos e funcionários capacitados. Não podemos correr o risco de faltar médico, pois o primeiro socorro é fundamental. No final do primeiro ano estaremos com um novo pronto socorro em local a ser discutido com a população, estilo UPA."

    RODRIGO SIMAS

    “A saúde é coisa séria e precisa ser feita para quem precisa, acabar com esta história de privilegiar um ou outro. Reformaram a UTI e não utilizaram, jogando dinheiro fora. Precisamos de um consórcio.”

    MARINA DOS PESCADORES

    JOSÉ BONIFÁCIO

    “A FIPAC não cumpre as funções no Arraial. Eles arrecadam mas não investem. As condições em que os pescadores e o turista encontram a marina é muito ruim. Tudo o que for arrecadado na Marina será investido na Marina. Precisamos melhorar as condições do passeio de barco.”

    RODRIGO SIMAS


    “É um local muito visitado e precisamos dar melhores condições para todos com restaurante, limpeza, fiscalizar e acabar com o conflito. Precisamos revitalizar tudo. Fizeram um cabide de emprego com tudo alugado, o município não tem nada . Isso é uma obra grande que precisa ser feita.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia