• Click aqui

    BÚZIOS - Mirinho Braga tem candidatura barrada na Justiça Eleitoral




    O ex prefeito Mirinho Braga recebeu o comunicado de indeferimento do pedido de sua candidatura  no final da tarde de ontem (01), após o Juiz Eleitoral, Dr. Marcelo Villas, terminar sua avaliação. Esta semana o candidato foi condenado por ato de improbidade administrativa, o ex-prefeito do município Delmires de Oliveira Braga a perda de seus direitos políticos pelo período de cinco anos, assim como, a perda de cargo, função ou emprego público que esteja exercendo.

    Durante seu mandato, em 2009, o ex-prefeito nomeou Virginia Hatsmumi Okabayashi para o cargo de coordenadora da Unidade de Estudos de Projetos Sociais, Econômicos e Urbanísticos, embora a servidora não possuísse qualificação técnica para exercer a função. O ex-prefeito também foi condenado ao pagamento de multa correspondente a 80 vezes o valor do subsídio que recebia como prefeito, acrescida de juros de mora de 1% ao mês.

    Na sentença, o magistrado também condenou Virgínia a perda de seus direitos políticos pelo período de três anos e ao pagamento de  multa correspondente a 50 vezes o valor do subsídio que recebeu no exercício do cargo para o qual foi nomeada, acrescida de juros de mora de 1% ao mês. Virgínia também foi condenada a perda de cargo, função ou emprego público que esteja exercendo.
    O juiz concedeu, ainda, a antecipação de tutela requerida pelo Ministério Público, para que a decisão de suspensão de funções ou cargos públicos dos réus seja cumprida imediatamente, antes do trânsito em julgado da sentença.


    Este é o segundo pedido de candidatura indeferido ( negado) pela Justiça eleitoral na cidade Buziana para estas eleições municipais. O primeiro foi do PMDB, onde o pedido pelo então pré candidato a reeleição André Granado também não conseguiu sua regularização, ficando inelegível 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia