• Click aqui

    Passagem da tocha, em Cabo Frio, teve alegria e manifestação.

    Momento final, em que a atleta Rayone, última a conduzir a tocha olímpica, chegava para acender a pira olímpica. Mas antes disso, manifestantes fizeram atos pelas ruas da cidade.


    Ainda na Avenida Vereador Antônio Vereador Ferreira dos Santos, servidores realizaram uma manifestação e por isso o trajeto da passagem da tocha precisou ser modificado.

    Famílias aguardavam a chegada do símbolo olímpico.


    Pm com um grande efetivo.

    Crianças ao lado dos Bombeiros.


    Uma grande recepção para os condutores .


    Valeu até a declaração de amor.




    Na Praça Porto Rocha, um pequeno grupo realizou a maior confusão. A Pm tentou um acordo que não foi aceito, então agiram com força e spray de pimenta.





    Depois da manifestação ser desmantelada , a festa voltou com muita alegria. 












    A passagem da tocha olímpica na cidade de Cabo Frio, foi marcada por uma mistura de sentimentos. De um lado manifestantes com suas faixas demonstrando o seu descontentamento com salários atrasados e o governo municipal. Do outro lado encontrávamos famílias inteiras que simplesmente queriam assistir a este momento histórico, que talvez se repita daqui a 150 anos. E este grupo era em grande maioria .  Mas a parte ruim também deixa suas marcas. A organização se atrasou e o revesamento que deveria começar por volta as 19 horas, começou com mais 30 minutos de atraso. Isso sem falar no itinerário que precisou ser modificado por causa da manifestação dos servidores da educação na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos.  Impedidos de iniciar a passagem em frente a Sede do Cabo Frio Motoclube, a organização começou próximo ao trevo do cartório.  Com uma grande escolta formada pelos motociclistas e ciclistas da cidade, além de batedores da Pm e a Força Nacional de Segurança. Mas foi na Praça Porto Rocha, bem em frente a Igreja Matriz que a situação ficou mais difícil. Cerca de 10 manifestantes, com faixas contrárias a passagem da tocha, tentaram a todo custo impedir o comboio do COB. Chegaram a se deitar e provocar a polícia com xingamentos e empurrões, Após uma tentativa pacífica falhar, a polícia usou a força e spray de pimenta. Neste momento, todos sofremos . Adultos, jovens e crianças que aguardavam a tocha foram atingidos pelo spray e por isso a população se voltou contra os manifestantes. A cada um manifestante que passava e era conduzido para uma viatura, os presentes gritavam palavras de apoio para a polícia. 
    Na Praia Porto Rocha a emoção de acender a tocha olímpica contagiou a todos. 
    Daqui a pouco iremos postar os vídeos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia