• Click aqui

    Adolescente infrator do DEGASE é internado às pressas com meningite e não resiste.



    Na tarde desta sexta feira (26), um adolescente infrator de 15 anos de idade que cumpre medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI-Baixada), foi internado às pressas no Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, mais conhecido como Hospital do Joca, após perder a consciência e sair da unidade em estado de coma. Segundo os funcionários da unidade, o jovem já saiu da unidade apresentando quadro avançado de meningite meningocócica, a forma da doença que é transmissível através da saliva. Médicos trabalharam para que o jovem fosse  transferido o quanto antes para o Hospital Getúlio Vargas, a fim de receber um tratamento mais adequado. Bastante nervosa, a mãe do interno esteve na unidade assim que foi informada do caso.
    Os funcionários, que não quiseram se identificar por medo de represálias da direção geral do Órgão, estão com medo: Segundo eles, há risco de Agentes e profissionais da equipe de enfermagem, que mantiveram contato direto com o interno, terem contraído a doença, além de outros internos. A unidade está com 380 menores internados, embora haja espaço para apenas 150. Também relatam que até o momento, absolutamente nenhuma medida foi adotada pelo Departamento no sentido de providenciar proteção aos demais internos e servidores. Os funcionários do Órgão também não contam com qualquer plano de saúde ou adicional de insalubridade para se protegerem de forma adequada dos riscos a que estão expostos em razão do ambiente confinado a que trabalham ininterruptamente.
    Na manhã de hoje (27), informações não confirmadas dão conta que o jovem faleceu . O corpo será encaminhado para o IML de Nova Iguaçu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia