• Click aqui

    Em Cabo Frio, comboio marítimo irá acompanhar a chama Olímpica pelo Canal do Itajuru.


    Canoas havaianas irão acompanhar a chama olímpica pelo canal do Itajuru no dia 02, saindo do Canto do Forte até o terminal de Transatlântico. .

    O espírito dos Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Cabo Frio. Desde o dia 03 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vem percorrendo o país e chegará a Região Costa do Sol em 1º de agosto. Nesse dia, a chama passará por Macaé, Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio, onde será acesa a Pira Olímpica. Em 95 dias, o total de 329 cidades das cinco regiões receberá a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica tem ligado o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.
    O Revezamento da Tocha Olímpica é um momento único dos Jogos e tem papel crucial na disseminação dos Ideais Olímpicos, mandando mensagens de esperança, solidariedade, fraternidade, compreensão, boa vontade, amizade e promovendo a paz.

    E esta é uma oportunidade única de contar a nossa história, propagar nossa mensagem através das mãos, vozes e histórias dos brasileiros, trazendo a Chama Olímpica para a maior fonte de calor do Brasil: nosso povo, uma nação hospitaleira, feliz e de bom coração, apaixonada por celebrações, esportes e de criatividade infinita.

    Em Cabo Frio, a previsão de chegada do comboio com mais de 15 veículos contendo carretas, ônibus, carros oficiais etc é as 17h30min de 01 de agosto e a Chama Olímpica será conduzida por 9, 8 km em trecho rodoviário por cerca de 50 condutores selecionados através de campanhas publicitárias realizadas pela Rio 2016 e os patrocinadores do Revezamento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco). 
    Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.
    Após o revezamento, o Comitê Organizador dos Jogos acenderá a Pira Olímpica na Orla da Praia do Forte em cerimonia protocolar, e convida todas as Cidades por onde o comboio passou nesse dia para se alegrarem juntos em mais um dia de celebração. A chama pernoitará na Cidade, e no dia 02 de agosto, ainda fará um percurso marítimo, saindo da Praia do Forte e entrando no Canal Itajuru antes de prosseguir para Niterói e Rio de Janeiro, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã no dia 05 de agosto.
    Além o espírito de paz e alegria trazida pela Chama Olímpica, benefícios econômicos também serão sentidos pelo trade turístico. Mais de 400 integrantes do comboio olímpico estarão na Cidade utilizando os serviços de hospedagem, alimentação, dentre outros.

    A Cidade também está se organizando para atrair turistas que visitarão os jogos olímpicos. Cabo Frio já tem presença garantida no Ticket Center no Calçadão de Copacabana, Aeroporto Galeão e Rodoviária Novo Rio, com venda de pacotes turísticos. Outros pontos de divulgação institucional também farão promoção do destino como a Casa Rio, no Boulevard Olímpico e as Centrais de Atendimento ao Turista da Rio Tur. Uma ação no Rio Media Center fará Cabo Frio conhecida por cerca de 8 mil jornalistas que estarão cobrindo o maior evento do mundo. A Cidade fará PressTrip, oferecendo uma viagem de conhecimento do Destino para jornalistas selecionados vivenciarem o Destino e produzirem matéria dos atrativos da Cidade. 

    O Município receberá ainda um PressTrip organizado pelo MTUR, que fará cobertura turística durante três dias de Cabo Frio. Apenas cinco Municípios do Brasil participarão desse projeto do Ministério do Turismo, que foi pleiteado com envio de projeto atendendo um edital de promoção. Cabo Frio foi a única cidade da Região Sudeste que atendeu todos os pré-requisitos técnicos do edital para receber esta divulgação. 
    Além do turista, atletas também já tem visitado Cabo Frio. Além Seleção da Suíça, que treinou na Cidade no último mês, o Comitê Olímpico da Holanda também já confirmou aclimatação de seus atletas na Cidade.
    Para o dia do revezamento (01/08), é necessário estar atendo as áreas de fechamento de rua e locais de estacionamento. O Comitê Organizador dos Jogos orienta que as pessoas evitem sair de carro. Os moradores das ruas que serão fechadas receberão orientações nos dias que antecederem o revezamento na Cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia