• Click aqui

    Cabo Frio é sede de Campeonato de Bocha Adaptada

    Acontece entre os dias 30/06 a 03/07 o Campeonato Regional Leste de Bocha Adaptada, organizado pela ANDE-Associação Nacional de Desporto para Deficientes, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, das 09h às 17h.

             O jogo de bocha tornou-se um Esporte Paralímpico em 1984 e já está sendo praticado em mais de cinqüenta países em todo o mundo. Tem como principal característica, oportunizar a prática por pessoas que apresentam grau severo de comprometimento motor e/ou múltiplo. O jogo é competitivo e pode ser jogado individualmente, em duplas ou em equipes e todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente. A sua finalidade principal é a mesma do bocha convencional; ou seja, encostar o maior número de bolas na bola branca alvo, também denominada Jack.
    O torneio está sendo disputado na cidade de Cabo Frio e conta com 49 atletas de sete clubes inscritos. A entrada para a competição é franca e o convite está aberto a todos.
    Como de praxe nos eventos da bocha, ontem (30), no primeiro dia do evento,aconteceu a classificação funcional, e a partir de hoje (01) começam os jogos, das 9h até às 17h. 
    O Ginásio Poliesportivo Ginásio Poliesportivo Aracy Machado está localizado na Avenida Henrique Terra, bairro Portinho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia