• Click aqui

    Abandonado, sujo e sem segurança. Longe dos milhões dos Royalties, em Arraial.


    No detalhe da foto, um usuário que foi pego sem querer.  

    Sem calçamento e completamente sujo.


    Cavalos circulam pelo local sem qualquer receio.


    Abandonado.  Com esta palavra poderia encerrar aqui tudo o que tem  para ser dito sobre o Parque Público de Arraial do Cabo . O Local que leva o nome do  governante que o município já teve e deixou saudades, Hermes Barcelos, hoje está servindo de moradia de pessoas em situação de rua, usuários de entorpecentes, estacionamento e entulhos. O calçamento em torno da lagoa, com uma coloração verde e um odor insuportável,  em muitos trechos não existe. A limpeza passa longe . O Parque que foi criado para ser um point da família cabista onde as crianças tinham a possibilidade de praticar um lazer, correr, brincar nos campos de futebol , nas quadras, está totalmente de lado de ações do poder público. Com o aumento da arrecadação dos Royalties de petróleo do município se criou uma esperança de que tudo seria recuperado e melhorado, mas infelizmente este benefício os moradores do bairro da Prainha não alcançaram. Em 2014 o atual prefeito chegou a anunciar reformas e ampliação do Parque Publico, mas as obras não chegaram. 
    Com um espaço que poderia ser utilizado para algo útil, 40 mil metros quadrados, é hoje uma péssima primeira impressão para quem chega na cidade de Arraial do Cabo. Poucos são os que tem coragem de passar por este local, tanto de dia e nem a noite. 
    Aos que conheceram o local e se orgulharam daquilo que foi construído, lembro que precisamos de políticas de Estado e não de políticas de Governo. Esse é o grande problema das cidades. Governantes simplesmente deixam projetos perecerem por eles foram iniciados por outros e por isso o cidadão sofre .  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia