• Click aqui

    VÍDEO - Bombeiros realizam simulação de incêndio no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio.

     A praça de alimentação foi o local escolhido . Fumaça foi usada para simular o ambiente de um incêndio.




    O 18º GBM realizou na  manhã desta quarta feira (08) uma simulação de evacuação e combate a incêndio e o cenário escolhido foi o Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho, em Arraial do Cabo. Durante a semana a equipe do Marketing informou aos empresários sobre o evento, mas muitas pessoas que chegava para trabalhar  ficaram surpresas com a presença de tantos militares . O Coronel Leonardo Couri falou sobre a ação. “A simulação não é só chegar e socorrer as vítimas, na verdade tentamos nos aproximar ao máximo da realidade criando possíveis dificuldades que podemos enfrentar como por exemplo ficar sem água.  No local os nossos bombeiros encontraram vítimas com ferimentos leves, num grau de atenção e o estado grave podendo chegar a óbito . A praça de alimentação foi o ponto escolhido com simulação de incêndio.” Declarou o Comandante que observava de perto o desempenho de todos .
    O Gerente de Operações do Shopping, Edward Paz, falou sobre a importância da simulação : “Tivemos 100% de aproveitamento neste teste simulado. Afinal de contas nós lidamos com vidas e por isso temos que estar preparados para qualquer eventualidade . Quero agradecer ao comandante pela parceria em realizar esta ação.” Finalizou.






    Coronel Leonardo Couri observando a ação .


    As vítimas tinham informações sobre a gravidade do ferimento e eram sinalizados com uma faixa na cor do grau de atenção.










    O Gerente de Operações, Edward Paz e o Coronel Leonardo Couri.

    Coronel Henrique também prestigiou a simulação 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia