• Click aqui

    Photo Truck Chega à Iguaba Grande

    A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande em parceria com o Instituto CCRViaLagos, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura traz para o município, o primeiro caminhão de fotografia do Brasil. O Photo Truck, da Image Magica chega à cidade, nesta segunda-feira, na Escola Municipal Alice Canellas da Silveira, onde ficará até amanhã, terça-feira, dia 07 de junho. 

    O Photo Truck é um caminhão construído sob medida para atividades educacionais. A unidade móvel permite o desenvolvimento de um roteiro de oficinas lúdicas, que incluem brinquedos óticos, aulas sobre princípios fotográficos e até a simulação de uma câmara escura, para explicar os fundamentos da fotografia.

    Em tempos de cliques imediatos e “selfies”, em redes sociais, a Organização Image Magica leva oficinas de fotografia, para instruções públicas como forma de expressão do mundo em sua volta. O objetivo é mostrar aos alunos a magia da fotografia, ensinado o processo de criação da foto, desde a captura da imagem até a impressão da foto registrada pelo ponto de vista de cada um. O caminhão possui ainda uma câmera fotográfica, que permite aos alunos realizar suas “selfies” e imprimi-las, promovendo, assim, mais interatividade com o projeto.

    Fundada pelo fotógrafo André Fraçois, em 1995, a Image Magica desenvolve projetos e documentários fotográficos, que promovem educação, saúde e cultura, para jovens e adultos. Por meio da fotografia, a organização aplica seus projetos, em escolas e hospitais, possibilitando reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, André Fraçois realiza documentários fotográficos sobre a saúde, no Brasil e no mundo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia