• Click aqui

    Esgoto in natura é jogado na Praia do Anjos, em Arraial do Cabo.

    Cena recorrente em dias de chuva forte, o despejo de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, mais uma vez foi motivo de desgosto para os moradores da cidade. Neste domingo (5), contudo, o problema ocorre em uma data simbólica, por se tratar do Dia Mundial do Meio Ambiente. Também por esse fato, mais uma vez as 'línguas negras' revoltaram os cabistas, que denunciaram o problema nas redes sociais. 
    O dano ambiental acontece também em um momento em que os humores estão alterados com relação ao assunto, uma vez que na semana passada a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) referendou decisão da prefeitura de, em breve, passar o serviço para a iniciativa privada, no caso, a concessionária Prolagos, que já atua em outros municípios da região. Com isso, os moradores passariam a pagar taxa de esgoto, o que tem causado muita polêmica.

    Atualmente, o serviço é feito pela Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (Esac), que já anunciou não ter condições de continuar a realizá-lo. No caso específico da tubulação que passa sob a Avenida da Liberdade e desemboca na Praia dos Anjos serão necessários investimentos para separar a rede de esgoto das galerias pluviais (onde passam a água da chuva), diferentemente do que acontece hoje. 
    Fonte : Folha dos Lagos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia