• Click aqui

    Cabo Frio sedia simpósio sobre dependência química.


    Neste fim de semana Cabo Frio vai sediar o I Simpósio de Recuperação “Desafios e Soluções”, que vai discutir as várias formas de prevenção e tratamento da dependência química. Para isso um time de experientes palestrantes estará presente como terapeutas, psicólogos, conselheiros e até um Promotor de Justiça. Organizado pelas entidades Amor-Exigente (Grupo Horizonte-Esperança Cabo Frio) e Faces & Vozes, o Simpósio acontece neste sábado (25), das 8h às 17h30, no Hotel Paradiso Corporate, e deve reunir mais de 300 participantes, incluindo universitários, que receberão declaração de sete horas de atividade complementar.
    Com apoio do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio e da Fenix Comunicação e Eventos, a abertura será às 8 horas com recepção aos participantes, entrega do material e reserva do almoço. Já a primeira atividade do dia acontecerá às 9h15, com 15 minutos dedicados à espiritualidade. Logo em seguida, às 9h30, o terapeuta, historiador e especialista em dependência química pelo GREA-USP, José Carlos Arantes, vai falar “Do tratamento à recuperação”. Ao longo do dia acontecerão outras palestras como “Família: o principal agente da recuperação”, com Ana Café, psicóloga clínica especializada na prevenção e tratamento da dependência química e saúde mental da infância e adolescência; “Ser Filho: um novo olhar na prevenção e recuperação da dependência química”, com Carlos André Santos, da instituição Casa do Menor São Gabriel Arcanjo, que também fará apresentação musical com os jovens atendidos pelo projeto; “Amor-Exigente, um programa de responsabilidade social”, com Dr Luiz Fernando Cauduro, Presidente da Diretoria Executiva da FEAE (Federação de Amor-Exigente); “Transtorno de uso de substâncias e Direitos Humanos”, com  Alexandre Araújo, Presidente do Faces & Vozes do Brasil e da Associação Intervir para Dependentes Químicos e Outras Compulsões e “Justiça Terapêutica”, com Dr Mário Sérgio Sobrinho, Promotor de Justiça Criminal em São Paulo, mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da USP. Para encerrar o evento haverá mesa redonda com debate aberto ao público.
    Para participar do Simpósio, que tem inscrição gratuita, os interessados devem acessar o site www.aecabofrio.net.br . Patrocinam o evento o Centro da Imagem, Unicred, Onkosol,  Prolagos, MedWork, Fly Sports, Carmem Steffens, Unimed Cabo Frio, Sindcom, Presst, SIM Consultoria Imobiliária e Empresarial, Cartório do Segundo Ofício, Madeireira Ita, Patrícia Cardinot Imóveis e Laboratório OS Rezende. Também apoiam o evento a Catarina Propamarketing, Hotel Paradiso Corporate, Inter TV, Pousada Mariá, Projeto Ativa, Pastoral da Sobriedade, jornalista Iva Maria, Acia, Tropic Produções e Eventos, Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, Shopping Park Lagos, OAB Cabo Frio e Associação dos Deficientes de Cabo Frio.
    Outras informações sobre o evento: Tadeu Assis (22) 99914-3450

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia