• Click aqui

    Atletas de Cabo Frio participam de campeonato profissional de MMA



    No próximo dia 18 Macaé vai tremer com um dos maiores eventos de MMA profissional da região Sudeste, o X Force Macaé, que terá a participação de cerca de 24 atletas representando as 10 melhores equipes de MMA do Rio e de São Paulo. E no meio de tantos atletas top de linha, dois estarão representando Cabo Frio: Wylson Monteiro e Luciano Santos, ambos da equipe Everton Gigante / Fight Club.
    Wyl, como Wylson é mais conhecido nas arenas de MMA, é dono de um currículo invejável, com um cartel de sete vitórias e duas derrotas (7-2-0) em diversos campeonatos desde 2013, quando entrou para o mundo das lutas. Logo na estreia como lutador amador, nocauteou o adversário com apenas 30 segundos de luta, e passou a fazer parte do seleto time de profissionais do MMA, sendo um forte candidato para conquistar uma das vagas para a seletiva do cinturão, em setembro.
    - A expectativa para esta etapa é dar um show, é mostrar que eu tenho condições de conseguir o cinturão, ir para o UFC, e dominar na minha categoria (66kg pena) – comentou o atleta, que em janeiro perdeu a disputa pelo cinturão por muito pouco, no quarto round, por um descuido de apenas três segundos, numa luta disputadíssima contra Max Alves (equipe Nova União, do Rio de Janeiro). “Dominei a luta toda, venci os três primeiros rounds, mas acabei perdendo o quarto por um detalhe: me empolguei com o resultado, resolvi mudar de estratégia, e acabei levando um contragolpe que me derrubou. Mas aprendi com meu erro e agora estou mais focado. Vou saber aproveitar esta oportunidade que a organização do X Force está me dando de tentar competir novamente pelo cinturão, em setembro. Desta vez não há espaço para falhas” – afirmou Wyl, que vai enfrentar Alberto Pantoja (equipe Arena Champs / NU, de Campos dos Goytacazes).
    Já Luciano é um estreante no MMA profissional, com um cartel de duas vitórias e duas derrotas em campeonatos amadores (2-2-0). E para fazer bonito e ampliar o saldo de lutas positivo, está treinando três vezes por semana com o mestre Everton Gigante, na academia Fight Club, fazendo corridas diariamente, e mantendo uma alimentação balanceada.
    - Estou muito confiante com essa estreia e me sinto preparado para este desafio. Estar num campeonato profissional é o sonho de todo lutador, e vou fazer de tudo para trazer mais uma vitória para a equipe Everton Gigante / Fight Club, e para Cabo Frio – comentou o atleta, que começou a praticar MMA em 2010 para tratar problemas respiratórios. “Na época eu não tinha dinheiro nem para pagar as aulas, mas o Gigante me deu todo apoio. E graças a ele hoje também pratico Jiu Jitsu e Muay Thai para aprimorar meus golpes, e estou estreando num campeonato profissional de MMA” – comentou Luciano, que vai enfrentar Patrick Samurai (equipe Team Stricker, de Avaré - São Paulo) pela categoria galo (61kg).
    O campeonato acontecerá no Ginásio Juquinha, na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé, e se depender do apoio do mestre Everton Gigante, a equipe só terá vitórias no X Force Macaé. Após ter ingressado nas artes marciais em 1995, o técnico da equipe Everton Gigante / Fight Club vem colecionando diversos títulos, além de experiência em eventos de grande porte como o reality show realizado pela maior organização mundial de MMA UFA (TUF Brasil). Também possui referências reconhecidas por grandes lutadores como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de dar oportunidade para que jovens iniciantes se profissionalizem no universo das artes marciais.
    - Felizmente o público de MMA tem crescido muito nos últimos anos porque é um mercado que abre portas e traz oportunidades. Eu mesmo, na época de escola, pratiquei vários esportes de grupo, mas foi no individual que tive destaque. O MMA é um interestilo de luta que envolve Boxe, Wrestling, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai... mas não significa que para lutar o atleta tenha que ter experiência em alguma dessas lutas. Para o MMA o mais importante é o porte atlético, porque é uma luta que exige muita preparação física, psicológica e estratégica. E se alguém quiser conhecer um pouco mais sobre essa luta, convido para uma aula experimental prática e técnica para iniciantes, comigo, às segundas e quartas, das 18 às 20h, na academia Fight Club (Avenida Teixeira e Souza, 2559), em São Cristóvão. Nosso telefone é (22) 99908-0444.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia