• Click aqui

    Monte Alto ganha uma nova creche e um espaço cultural com biblioteca

    A população cabista será contemplada com mais uma creche e um Centro Cultural. Nesta segunda-feira, 09, às 10h, serão inauguradas a Creche Espaço Infantil Maria do Socorro Dantas e o Centro Cultural Nelsy Ribeiro Cardoso, anexos à Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho, na Praça de Monte Alto.

    De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, a nova creche é uma antiga reivindicação da comunidade local que vai ampliar a Educação Infantil no distrito de Monte Alto. O espaço tem capacidade para atender 200 crianças a partir de o1 ano e 6 meses, em 2 turnos.

    Sob a responsabilidade da Superintendência de Cultura, 0 Centro Cultural de Monte Alto contará com  01 auditório completo, 01 sala para atividades culturais e 01 biblioteca.

    A sala de atividades culturais será destinada aos trabalhos desenvolvidos pela escola, pelo Projeto Pescando Talentos e pela comunidade. No local serão abrigados cursos de dança, artes plásticas e artesanais, música e teatro. A Biblioteca Setorial Victorino Carriço será voltada para a promoção de atividades de leitura e circulação de acervo.

    Os espaços funcionarão de segunda a sexta, das 08h às 18h, abrindo aos finais de semana em horários agendados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia