• Click aqui

    Arraial do Cabo não tem mais vacina contra a gripe

    O município de Arraial do Cabo não tem mais vacina contra a gripe. O terceiro lote recebido no sábado (30), à noite, com 700 doses da vacina já terminou.  A expectativa é que ainda esta semana a secretaria de estado envie mais um lote.
    A coordenação municipal de imunização fez a distribuição das vacinas nesta segunda-feira (02) de manhã. Cada unidade recebeu uma quantidade específica: Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro da Cabocla:         40 doses, UBS do Sabiá: 30 doses, UBS Hermes Barcelos (Sítio): 80 doses, UBS Monte Alto: 80 doses, UBS Prainha: 80 doses, UBS Boa Vista: 40 doses, UBS Figueira 80 doses e Hospital Geral 270 doses.
    Até agora o município cabista recebeu ao todo 4.600 doses da vacina, sendo que a meta na cidade é vacinar sete mil pessoas. A vacinação imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, AH3N2 e Influenza B.

    Conforme recomendação do Ministério da Saúde devem ser vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e pacientes de doenças crônicas, as mulheres com até 45 dias após o parto e idosos com idades a partir de 60 anos. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia