• Click aqui

    1º Circuito Arte Búzios acontece do dia 6 a 14 de maio.



    Da próxima sexta-feira, dia 6 a 14 de maio, Búzios vai receber o 1º Circuito Arte Búzios,com objetivo de realizar um roteiro integrado de atividades ligadas às artes plásticas pela cidade. A intenção é comemorar a criação da 1ª Semana Municipal de Artes Plásticas de Búzios, recentemente criada pelo vereador Jose Marcio, com projeto de lei nº 0025.2016.  A criação e organização do evento é de Luciana Fajardo e da Galeria-Atelier Flory Menezes.

    As atividades acontecerão em diversos pontos turísticos, ruas, restaurantes e galerias de Búzios, com vasta programação, que inclui intervenções, exposições de quadros, de fotografias, de esculturas, performances, oficinas, concurso de fotos e exibição de filmes. Além das galerias e ateliers que estarão abertos à visitação em todos os dias do evento.

    O 1º Circuito Arte Búzios começa às 11h do dia 6, no Centro Comercial Porto Bello, com exposição de parte do acervo do Museu de Etnologia ODÉ GBOMI do Rio de Janeiro, tendo comocurador Antônio Montenegro. Essa exposição estará disponível ainda de segunda-feira (09) à quarta-feira (11) até às 17h.

    Ainda no dia 6, no Porto da Barra, haverá exposição de esculturas e telas nos restaurantes, de fotografia no Atelier Espaço Aberto, com concurso de fotografia digital “Beleza do Porto da Barra”, intervenção de pintura com Argina Seixas nas geladeiras restauradas por Pepper, além da instalação da escultura de Fernanda Guimarães, criada especialmente para evento como símbolo do circuito.

    Dando continuidade, acontece no Café Carioca, no Centro, das 16 às 23h, a exposição do Grupo Curto Circuito. E o Cine Bardot recebe a exposição “Novos artistas de Búzios”, do atelier Sandra Filippi e na sequência, exibição de filme de arte. 

    No sábado dia 7, Orla Bardot, das 16 às 19h, contará com pintores atuando durante o pôr do sol, com a companhia de saxofonista na ação “A Orla dos Meus Sonhos”, continuando na sexta seguinte, dia 13. Já no domingo dia 8, a partir das 16h, no Café Finlandês na Rua Turíbio de Farias, acontece a abertura da exposição de pinturas da artista Vera Verne.

    De segunda-feira a quarta-feira, o Circuito conta com programação mencionada. Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, das 10 às 17h, o Centro Comercial Porto Bello, recebe a Exposição “Terra Vermelha”, que trata da questão afro-indígena da artista plástica Beth Medeiro. Ainda na quinta-feira dia 12, será realizada a oficina de mosaico com a artista Lu Rizzi, no Café Carioca as 16h.  E a partir das 19h na Travessa Maré Mansa no Centro, acontece encontro com artistas do Ateliêr Dila Vidal e Shopping n1 com Grupo Curto Circuito.

    Fechando a programação, na sexta-feira e no sábado, dia 13 e 14, das 16 às 19h, no Shopping Nº 1 na Rua das Pedras, acontecerá intervenção de grafite. E encerramento no Porto da Barra, das 17 às 22h. Segundo a organizadora do evento, Luciana Fajardo, o 1º Circuito Arte Búzios, tem como intuito unir e reunir os artistas, uma semente para futuros projetos de arte para Búzios.

    “Temos como objetivo a divulgação dos artistas plásticos residentes e convidados, criando oportunidade para suas expressões, principalmente em eventos culturais como o 1º Circuito Arte Búzios.” – finaliza a organizadora do I Circuito Arte Búzios.  

    As galerias e ateliers dos artistas Flory Menezes, Silvia Lopes, Gustavo Fleiuss, Yvone Boghossian, Galeria Nº1, Dila Vidal, Ivone R., e a mais nova galeria BRD 34 em Manguinhos, estarão abertos durante todo evento. Outras informações como endereço e agendamento de entrevistas, podem ser obtidas pelos seguintes contatos: Luciana Fajardo - (22) 9.9874-3602 e lusafajardo@hotmail.com. Galeria Atelier Flory Menezes – (22) 9.9994-7831  florymenezes@hotmail.com. Ou pelo
    site do evento: www.circuitoartebuzios.com.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia