• Click aqui

    VAI DAR RUIM! Ministério da Saúde enviou poucas vacinas para Arraial.

    O Dia D da campanha nacional de vacinação contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, AH3N2 e Influenza B, acontecerá neste sábado, 30, em Arraial do Cabo. A imunização será realizada nas sete Unidades Básicas de Saúde e no ambulatório do Hospital Geral, das 8h às 17 horas, ou até terminarem todas as doses da vacina.

    Conforme recomendação do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e pacientes de doenças crônicas, as mulheres com até 45 dias após o parto e  idosos com idades a partir de 60 anos. 

    Saiba a localização dos Postos de Saúde em Arraial do Cabo: 

    Unidade de Saúde da Família - Morro da Cabocla
    Unidade de Saúde da Família - Sabiá
    Unidade de Saúde da Família Hermes Barcelos – Sítio 
    Unidade de Saúde da Família Juarez Félix Cardoso – Morro da Cabocla 
    Unidade de Saúde da Família- Monte Alto 
    Unidade de Saúde da Família da Prainha
    Unidade de Saúde da Família Tereza Vieira Franciscone – Figueira 
    Hospital Geral de Arraial do Cabo .

    Mas uma situação preocupa a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo. O Ministério da Saúde colocou como meta a vacinação de 7 mil pessoas, mas enviou apenas 3900 doses onde muitas já foram utilizadas nesta semana para atender as prioridades, ou seja, menos de 3900 doses serão aplicadas na cidade . Questionada, a Secretaria de saúde informou que o número de vacinas foge da alçada do município e que o próprio Ministério tem o conhecimento da necessidade já que aplicou a meta da campanha. Isto foi comunicado ao Ministério, mas não obtiveram resposta.
    A vacinação contra a gripe tomou ainda mais força após os boatos da morte de um morador causado pelo H1N1 e a procura deve ser grande . Por isso existe uma certa ansiedade para o dia do evento e possível falta da vacina por causa do Ministério da Saúde .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia