• Click aqui

    Taxistas se juntam contra pirataria em frente ao shopping, em Cabo Frio.




    Na tarde desta terça feira (26) cerca de 60 taxistas se reuniram com o Secretário de Transporte de Cabo Frio, Victor Moreira, na Rua Henrique Terra, no Portinho. O motivo é a ação de veículos piratas que tem afrontado os profissionais regulamentados e a abordagem violenta a pedestres sugerindo inclusive que se desfaçam de cartões de transportes que utilizam em ônibus coletivo. “Ontem (25), um elemento , que só pode ser chamado assim, veio pra cima de um taxista que reclamou da presença deles aqui em frente ao shopping. Eles estão distribuindo cartões com viagens pré pagas de 10 reais. São carros irregulares, pneus carecas e sem documentos. Nós fazemos consulta de antecedentes criminais , vistoria dos carros, cursos e estas pessoas não fazem nada disso. Você não sabe nem quem são ou a quem recorrer caso aconteça alguma coisa . Teve um deles que capotou na semana passada por excesso de velocidade  .” Declarou o taxista Josemário Moreira, conhecido como Baiano, que faz parte do Sindicato da categoria . Com relação a abordagem de clientes na porta do shopping, uma mulher que não quis se identificar declarou ao grupo presente na reunião que foi sugerido a ela que jogasse fora o seu cartão de transporte para usar um veículo pirata.
    O Secretário ouviu os profissionais e juntos sugeriram que um ponto rotativo de taxi fosse criado em frente ao shopping. “Sabemos que esta situação é formada por causa da crise financeira, mas o governo não pode fechar os olhos e vamos buscar uma solução juntos. Colocaremos um ponto para abafar os ilegais. É um grande desafio e risco, mas juntos iremos superar esta dificuldade. A polícia, o Ministério Público e a guarda municipal precisam entra nessa e temos que destacar que é um trabalho de investigação pois estes carros ilegais tem uma central de atendimento . Precisamos descobrir onde fica.” Declarou Victor Moreira.

    Hoje (26) pela manhã os taxistas foram até o hospital da mulher, onde receberam uma informação sobre a presença de um dos braços desta organização, mas quando chegaram no local a pessoa tinha ido embora. Na noite de segunda feira houve bate boca dentro do shopping com taxistas e integrantes desta organização.  O poder público está de olho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia