• Click aqui

    Saúde de Arraial informa : " Não foi confirmada morte por H1N1" .

    Na noite de quarta feira (27) um morador do bairro da Prainha, Arraial do Cabo, conhecido como Claudio Cunha, faleceu ao dar entrada no HGAC. Segundo familiares, o morador de 42 anos estava com muita falta de ar. " Achei que era preciso apenas uma nebulização e pronto " disse uma das sobrinhas que o socorreu, mas infelizmente o homem veio a falecer. Algumas pessoas iniciaram uma divulgação informando que a causa da morte seria o vírus da gripe H1N1.  Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo e eles nos enviaram uma nota onde esclarece todos os fatos e informa que não foi confirmada a casa da morte pelo vírus da gripe .  Os exames realizados também nos foram enviados e iremos postar. Quero deixar aqui o meu abraço de amigo da família com quem tive a alegria de conviver por muitos anos, um abraço na Ana, Camila, na galera do Parque Público. Perdi um amigo, mas Deus levou um colaborador e nessa o Claudio saiu ganhando. 

    Segue abaixo a nota da Secretaria de Saúde: 

                                           Arraial do Cabo, 28 de Abril de 2016.

      
    Nota à imprensa sobre suspeita de morte por H1N1

    A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informa que não foi confirmada a suspeita de morte por gripe H1N1no Hospital Geral da cidade.  
    De acordo com a direção técnica do Hospital, o paciente Claudio Cunha,  de 42 anos deu entrada na emergência do hospital, às18h50 com um quadro de insuficiência respiratória grave, dispnéia e febre.  Ele foi atendido pelo médico de plantão, medicado e, devido à gravidade foi imediatamente levado para o isolamento, onde foram realizados os exames de raio X, hemograma, Hepatograma, TGO, TGP, Proteína e C reativa Positiva, urina, uréia, glicose e eletrocardiograma.
    Após serem realizados todos os protocolos, a equipe médica constatou que o paciente estava com pneumonia. Por volta das 22 horas o quadro do paciente evoluiu e ele veio a falecer.
    A diretora técnica do hospital, doutora Cenir Amorim informou que não é possível afirmar que o paciente tenha sido vítima da gripe H1N1. 
    Atenciosamente,
                                                       
                                                         Dra. Cenir Amorim Pereira
    Diretora Geral do HGAC.              





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia