• Click aqui

    São Pedro pode ficar sem a UPA.

    O destino da UPA de São Pedro da Aldeia será incerto a partir do mês que vem. O órgão que atualmente administra a unidade desde outubro, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), informou, na tarde de ontem, que a partir de 31 de maio irá devolver a administração ao Estado. A entidade alega que o governo estadual não está repassando o dinheiro devido, acarretando, assim, dívidas por todos os lados.
    “A falta de repasse de recursos por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro está ocasionando um inevitável atraso nas obrigações financeiras da UPA, desde salários aos compromissos com fornecedores de serviços e medicamentos, o que coloca em sério risco a qualidade do atendimento e limita dramaticamente a missão de preservação de vidas e da saúde dos pacientes.”, diz a nota enviada pelo INDSH.
    Ainda segundo o instituto, o Governo do Estado recomendou, para corte de gastos (já que o repasse está limitado), “o fechamento da Pediatria e a consequente demissão dos profissionais do setor (médicos, enfermeiros e auxiliares).
    O INDSH afirma que apresentou estudos e cenários para a Secretaria Estadual de Saúde para oferecer soluções de gestão “compatíveis com os recursos disponíveis”, mas que nenhum deles teria sido acolhido, “pois as novas metas e os valores redefinidos não eram compatíveis, no entender do Instituto”.
    A reportagem da Folha tentou contato, por telefone, com a Secretaria, mas não obteve sucesso.

    Fonte Folha dos Lagos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia