• Click aqui

    Projeto Servidor Saudável de Iguaba vacina contra Tétano e Hepatite B funcionários da Coleta .

    A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal Administração, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nesta última sexta-feira, dia 01 de abril, a vacinação contra Tétano e Hepatite B nos 35 funcionários da equipe de Coleta de Resíduos Sólidos, “Lixo Domiciliar”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que será estendido aos demais funcionários da Sede da Prefeitura.

    Essa é uma continuação do Projeto Servidor Saudável que teve inicio no ano passado com o Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho, em que foi oferecido aos servidores atendimento, preventivos do câncer (Colo do útero, mama e próstata), exames, orientações e imunização contra doenças como a Influenza (gripe).

    Essa nova fase tem o intuito de dar segurança a esses servidores que se expõem de uma forma maior devido às características do serviço, estando sujeitos a contraírem estas doenças, por isso, iniciado com eles a vacinação contra o Tétano e a Hepatite B.

    “A preocupação da Prefeitura com seus funcionários é de muita valia, sabendo que estão expostos em seu ambiente de trabalho a vírus e bactérias, portanto, essas vacinas são realizadas como prevenção dessas doenças transmitidas por materiais cortantes que possam estar contaminados e que ferem o indivíduo.” Afirmou o Coordenador da Coleta de Resíduos Sólidos, Gilberto Junior.

     “Estou achando muito importante essa ação, essa preocupação nos colocando em dia com a vacinação, nos protegendo, se preocupando com a nossa saúde e qualidade de vida, parabenizo a prefeitura por essa atitude, e posso dizer que me sinto mais seguro.” Concluiu Anderson Carvalho, um dos Coletores que recebeu a vacinação.

    “Isso trás uma grande segurança pra nós que trabalhamos no caminhão da coleta de lixo, pois se houver algum corte a gente não corre o risco de ficar doente.” Ressaltou o Coletor Antônio Geraldo.

    tétano é uma infecção aguda e grave onde o doente pode sofrer de crises de contraturas, geralmente desencadeadas por estímulos luminosos, sonoros ou manipulação da pessoa, podendo levar à morte. O tétano não é contagioso, porém, mesmo aqueles que já contraíram a doença, não adquirem anticorpos para evitá-lo novamente. A vacinação é a única forma de proteção. Para umaimunização adequada, em caso de ferimento, é preciso ter tomado três doses de toxóide tetânico (presente em todas as seguintes vacinas: DTP, DT e dT), sendo a dose aplicada de dez em dez anos.  

    A hepatite B é uma doença infecciosa causada por um vírus que atinge o fígado podendo levar à cirrose hepática e ao carcinoma hepato-celular. A transmissão do vírus é feita através de contato com fluídos corporais ou sangue, e também durante a gravidez. A vacina contra a hepatite B é importantíssima, pois confere proteção contra o vírus de hepatite B que pode se tornar uma doença crônica, evoluindo muitas vezes para cirrose e câncer do fígado.

    O Projeto Servidor Saudável pretende até o final do ano imunizar todos os servidores municipais de vários tipos de doenças em seu próprio ambiente de trabalho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia