• Click aqui

    Passagem Teste da Tocha Olímpica emocionou Iguaba Grande

    No sábado, dia 02 de Abril, o município de Iguaba Grande recebeu o Exercício de Validação Operacional do Revezamento da Tocha Olímpica, que foi acompanhado pela Força de Segurança Nacional, pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, equipe de organização da Prefeitura de Iguaba Grande e Policiais Militares. Em clima de muita emoção e bastante disposição, 12 voluntários participaram do treinamento da passagem da Tocha Olímpica pelo Município que foi um preparativo para se avaliar o trajeto que será realizado oficialmente no dia 1º de agosto.
    “Foi muito emocionante poder fazer parte de alguma forma desse evento tão especial. Tiramos muitas fotos e podemos imaginar como será o oficial, pois só o evento teste gerou muita emoção”. Afirmou Felipe Silva, morador de Iguaba Grande que foi um dos voluntários no Revezamento Teste.
    O trecho escolhido em reunião, com diversos setores da Prefeitura, tem o intuito de mostrar as peculiaridades e características do município, começando na Pedra da Salga, próximo ao Batalhão da Polícia Rodoviária, de onde a tocha será conduzida pela Lagoa através de um barco pesqueiro, seguindo, logo após, por toda a margem da Lagoa, pela Rodovia Amaral Peixoto até chegar à Capela Nossa Senhora da Conceição, onde haverá um momento especial e uma grande cerimônia.

    “Este é um evento internacional, e estamos nos sentindo muito honrados e privilegiados em receber a passagem da Tocha que dará visibilidade da cidade para todo o mundo.” Concluiu a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande, Ana Carolina Calabre.

    “Parabéns a toda organização! Foi lindo e emocionante! Se no teste foi assim imagina no dia 1º de agosto quando for o oficial. Queridos Iguabenses, conto com a participação de vocês na Orla de nossa cidade abrilhantando ainda mais esse evento, não esqueçam! Sei que temos muitos problemas acontecendo em nosso país. Mas os atletas não têm culpa e as Olimpíadas em nosso país será um momento de alegria. Vamos mostrar pro mundo o nosso melhor!”. Declarou a atleta iguabense que irá participar do revezamento oficial da Tocha Olímpica Rio 2016, Monike Azevedo.

    O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. O percurso, que também passará pelas cidades da Região dos Lagos, inclui todas as capitais estaduais em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros envolvendo cerca de 12 mil condutores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia