• Click aqui

    Empresários se uniram e lançaram campanha de incentivo a cultura, em Cabo Frio.




    Rafael Porto  ( Presidente da Associação dos Moradores do Parque Burle e Jardim Olinda ) , Cineasta Milton Alencar, Chico Parafuso e um morador chamado Claudio. 

    A ideia é incentivar a leitura dos livros. No mundo de hoje as pessoas buscam e books, informações rápidas via internet e outros aplicativos. Mas ainda existem muitas crianças, jovens e adultos que preferem a pratica de uma leitura sem aparelhos eletrônicos. Visando este campo e buscando incentivar uma interação maior entre essas pessoas, um casal de empresários, que mantém várias bancas de jornais  e uma loja de livros na cidade de Cabo Frio desenvolveu uma maneira para que isso acontecesse. " A ideia foi da Thais, esposa do Fábio da Banca que fica em frente ao Charitas de Cabo Frio, eles buscaram parceiros para criar esta  caixa em forma de casinha, onde as pessoas podem colocar livros que já leram e pegar outros que estejam local. Fazendo assim uma troca, interagindo e nem sequer sabendo com quem, o que é interessante. Até agora foram criadas 20 caixinhas para a cidade de Cabo Frio. Tem na banca Exótica, na Cultural e agora aqui na Associação de Moradores do Parque Burle. Outras ainda serão instaladas." Declarou o comerciante Chico Parafuso que também apoiou o projeto. 
    O desejo do grupo é que as pessoas criem o hábito de ler mais, ocupando seu tempo aumentando seu conhecimento e sua cultura. Uma das caixas foi colocada na Associação de moradores do Parque Burle que fica bem próximo  de 04 escolas, visando incentivar, principalmente, os alunos da rede pública a buscar e trocar livros. "É uma maneira de estreitar as relações entre os moradores também . Quero agradecer aqueles que trouxeram este projeto para nós. Não é apenas uma caixa para trocar livros e sim uma caixa para a sabedoria ." Declarou Rafael Porto garantindo que ficará aberta 24 horas para todos. 
    O primeiro livro a ser colocado naquela caixa foi o livro "Caminhos" e quem deu este primeiro passo foi o cineasta Milton Alencar.  Fica a dica e a boa iniciativa .

    Participaram da confecção desta casinhas Chico Parafuso, Vidrolar Vidraçaria, Duarte Comunicação Virtual e Madeireira Itajuru.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia