• Click aqui

    Cursos de Formação Continuada para professores estão de volta em Cabo Frio

    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, voltou a oferecer os cursos de formação continuada para profissionais da rede municipal de ensino. Neste primeiro semestre serão oito cursos, organizados pelo DEFOC - Departamento de Formação Continuada, que serão ministrados no Centro de Estudos Natália Caldonazzi. Aqueles que ainda não se inscreveram podem procurar diretamente o Centro de Estudos, que fica na Rua José Gomes da Silva, s/nº, no bairro Itajuru, ou ligar para o telefone (22) 99607- 0310.

    São disponibilizados horários pela manhã, à tarde e à noite, para que nenhum profissional fique impossibilitado de frequentar. Os temas também são variados: “Primeiros Socorros na Escola”, “A criança e a Modernidade”, “Capturas Textuais: Princípios Teóricos e Práticos para o Uso do Texto na Sala de Aula”, “A escola que temos e a escola que desejamos”, “Formação pela Escola (MEC)”, além de oficinas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.
    A SEME oferece outros 18 cursos com enfoque tecnológico do NTM- Núcleo Municipal Tecnológico, nas modalidades presenciais, à distância e ainda itinerante, nas próprias escolas agendadas. As inscrições para esses cursos devem ser feitas no site ntmseme.wix.com/ntmcabofrio
    Os cursos de qualificação ministrados por equipes da SEME são parte do cumprimento da Resolução Municipal nº 2, de 12 de março de 2013, fundamentada na Lei Federal n.º 11.738/2008. Nela está determinada a proporcionalidade de um terço da jornada de trabalho para estudos, planejamento e avaliação – uma forma de garantir a qualificação dos profissionais que atuam na rede.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia