• Click aqui

    CREAS de São Pedro da Aldeia comemora “Março Mulher”




    O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de São Pedro da Aldeia realizou nesta segunda-feira (28) uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Buscando incentivar o fortalecimento do indivíduo e homenagear as usuárias do equipamento, foram oferecidos café da manhã, serviços de beleza e espaço para discussão com roda de conversa. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a subsecretária das pastas, Olívia Sá, e a coordenadora de Proteção Básica e Especial, Wânia arruda, também participaram do encontro.

    “Estamos celebrando a mulher mais uma vez, incentivando o debate coletivo e abordando nossas necessidades, carências e vitórias. Levamos uma programação especial a todos os CRAS do município e tivemos um retorno muito bom. Agradeço a população que compareceu às unidades e celebrou com a Secretaria o ‘Março Mulher’. É nosso dever, durante todo o ano, ressaltar a importância da mulher na sociedade, nas famílias e em todo o cotidiano”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

    O evento foi realizado na sede do CREAS, no Centro da cidade. Contando com a participação da equipe técnica da unidade, a roda de conversa foi direcionada pela psicóloga Kátia Souza com orientações da advogada Karina Amoedo e da assistente social Marcela Vidal. O encontro contou com a participação de coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. 

    Subsecretária das pastas, Olívia Sá destacou a importância do evento. "Participar de um evento desses, principalmente com a presença dos usuários, é extremamente importante. Os usuários do CREAS são pessoas que passaram por situações de violação de direitos, então a história delas enriquece muito o fortalecimento da rede e das políticas públicas para evitar ou minimizar essas dificuldades. É muito triste ver que ainda existem mulheres que sofrem com uma sociedade machista e preconceituosa. Precisamos de uma mudança de consciência em todas as áreas, começando desde pequeno", disse.

    De acordo com a coordenadora do equipamento, Melissa Santos, a ação teve como objetivo proporcionar um dia de confraternização e acolhimento. "Preparamos um evento de conscientização dos direitos da mulher e levantamento da autoestima, já que são pessoas envolvidas em inúmeras situações delicadas. Buscamos oferecer um dia alegra para que elas se sintam fortalecidas e sigam na luta. Também pretendemos criar um grupo mensal só com mulheres para discussão de assuntos do dia a dia e dos desafios que essas famílias enfrentam", afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia