• Click aqui

    SEPE declara, sobre movimento contra a greve : "Manifestação foi um fracasso."


    Manifestação realizada na tarde de ontem (15) na Praça Porto Rocha.

    Na tarde de segunda feira (15) cerca de 25 pessoas estiveram na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, atendendo a uma convocação feita através da rede social, para cobrar um entendimento entre o Sindicato dos Professores e a Prefeitura de Cabo Frio e finalizar a greve. O principal ponto era a preocupação com os alunos que não tiveram suas notas fechadas com relação ao ano de 2015 e as aulas deste ano que ainda não foram iniciadas . Num trio elétrico estacionado na praça, uma das coordenadoras da manifestação afirmou em discurso que o SEPE tinha fechado as notas de algumas escolas no segundo distrito de Cabo Frio. A representante do SEPE, Denise Teixeira  (foto) respondeu as colocações feitas e falou sobre a manifestação que se mostrou contra as determinações  do Sindicato : “ Com relação ao fechamento do ano de 2015 no segundo distrito é uma inverdade . Quando ela fala que nós autorizamos o fechamento, não houve essa deliberação em assembleia e isso ficou muito claro na última realizada . Agora, hoje (16) teremos uma nova assembleia, então vamos esperar o que vai ser decidido, mas como não tivemos nenhuma deliberação diferente, continua a mesma. Manutenção da greve até o dia 23. Com relação ao movimento de ontem na Praça Porto Rocha, todos tem o direito de se manifestar. É um direito democrático, achamos justo qualquer tipo de manifestação. Só achamos muito ruim a forma como foi feita . Mas a população deu a resposta e disse de que lado está. Estamos recebendo muito apoio dos pais dos alunos. Qualquer profissional que fica sem o seu salário não é obrigado a trabalhar sem receber. O trabalho escravo já acabou há bastante tempo em nosso país, então baseado nisso, os pais tem essa consciência. A manifestação foi um fracasso.” Declarou Denise.
    Com relação aos boletins entregues no segundo distrito e a manifestação a Secretaria de Educação municipal emitiu a seguinte resposta:

    “Primeiramente, é bom deixar claro que essa manifestação não é uma ação da SEME... Não temos qualquer informação sobre essa manifestação. Em segundo lugar, de acordo com a Inspeção - setor responsável por acompanhar o andamento das Escolas, e também o cumprimento dos dias letivos , algumas escolas no segundo distrito fecharam sim o ano letivo. Mas isso foram casos pontuais. Outras retornaram as atividades agora, cumprindo decisão judicial... É o caso, por exemplo, da Marly Capp, que é a maior escola do segundo distrito. Lá os alunos estão em aula, pagando o ano letivo de 2015. É bom lembrar que as escolas que já fecharam os 200 dias letivos e realizaram o Conselho de Classe final podem sim liberar os resultados... Muitas ( tanto no primeiro como no segundo distrito) fecharam... Porém ainda temos um número grande de escolas que faltam fechar...”  Mensagem enviada da Secretaria de Educação de Cabo Frio.
    Uma nova assembléia está marcada para ser realizada hoje, as 17 horas , no Colégio Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia