• Click aqui

    Secretaria de Saúde explica a situação do HCE, em São Cristovão, Cabo Frio.

    O HCE funciona com 5 médicos no plantão, sendo que segundas, sextas e sábados, este número sobe para 6. Número suficiente segundo os protocolos do Ministério da Saúde. Como estamos com número elevado de pacientes internados, inclusive de outros municípios,  estamos usando também a sala vermelha da Upa, então diariamente um desses profissionais vai para a Upa acompanhar esses pacientes.  O problema ocorrido nesta semana  é que dois médicos entraram de licença médica e apresentaram atestado de saúde. 
    Dois pacientes internados na sala vermelha do HCE precisam de hemodiálise, que é realizada em Araruama numa UTI própria para este fim, o que acaba desfalcando a equipe já que o paciente precisa ser transportado de ambulância com o acompanhamento do médico. Ontem um médico saiu 12h para acompanhar um dos pacientes e só retornou para a unidade de saúde durante a madrugada por se tratar de um tratamento demorado.
    Em nenhum momento o HCE parou de funcionar. Ele está com atendimento restrito à emergência com um médico fazendo atendimento a população que chega e outro no trauma. 

    Em relação à distribuição dos kits co tra zica não é verdade que os mesmos estão sendo entregues sem orientação.  Os kits estão sendo entregues pelos médicos para os pacientes, na hora do atendimento, no consultório. Apenas os pacientes recebem o kit.

    Quanto ao Hospital do Jardim Esperança o mesmo funciona diariamente com 5 médicos atendendo apenas na emergência da clínica médica. Por dia são realizados em média 450 atendimentos, fora a pediatria. Em janeiro foram realizados 15 mil atendimentos, portanto não faltam médicos na unidade de saúde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia