• Click aqui

    São Pedro da Aldeia receberá revezamento da Tocha Olímpica em agosto


    São Pedro Aldeia está confirmada no revezamento da Tocha Olímpica, para os Jogos Olímpicos 2016. A cidade foi credenciada e receberá no dia 1 de agosto o revezamento. O evento oficial aconteceu no Rio de Janeiro, com o anúncio das 329 cidades participantes. A partir do dia 3 de maio, o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Os primeiros dezesseis condutores foram anunciados pelo comitê. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, foi o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

    O Prefeito Cláudio Chumbinho celebra a participação do município na rota olímpica.

    “É com muito orgulho que anunciamos a confirmação de São Pedro da Aldeia na rota da Tocha Olímpica em 2016. Nossa cidade foi escolhida pelo Comitê Olímpico, atendendo a exigências e requisitos, e terá a honra de participar do revezamento em agosto. É um marco histórico de muita felicidade para todos os amantes do esporte, já que os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo.”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

    A tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril às 12h. O revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio. A chama percorrerá cerca de 20mil quilômetros por estradas brasileiras e 10mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.  A viagem se encerrará no dia 5 de agosto  quando o último condutor da tocha acender a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
               
    O design da Tocha Olímpica mostra “O Céu”, representado pelo sol, remetendo ao ouro e a conquista máxima dos Jogos; “As Montanhas”, com a beleza natural do Rio de Janeiro, expressando as curvas verdes de morro e vales; “O Mar”, mostrando as ondulações azuis, presentes nas paisagens do Brasil e do Rio e “O Chão”, terra que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de Copacabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.            

    Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia