Circuito na cidade terá mais de 9 km e moradores poderão acompanhar a passagem do símbolo olímpico
As superintendências de Turismo e de Eventos de Cabo Frio receberam nesta quinta-feira (19/02), representantes da Força Nacional de Segurança Pública-FNSP - integrantes do comitê organizador da Tocha Olímpica. A comitiva com oito agentes esteve na cidade para validar a rota que a Tocha Olímpica percorrerá.
Cabo Frio será a última cidade do interior do Estado a receber a chama olímpica e ainda terá um evento de celebração organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.
O circuito em Cabo Frio terá mais de 9 km e poderá ser observado de perto pela população.
A turismóloga Luane Ferreira, superintendente de Turismo de Cabo Frio ressalta que a cidade por ser a última do interior a receber a tocha, tem o evento marcado para a semana de abertura oficial das Olimpíadas.
- Isso é bom porque toda imprensa internacional já estará no Estado. Estamos desenvolvendo um planejamento com diversos setores da administração municipal e o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 para o melhor aproveitamento desta mídia espontânea para Cabo Frio-.
O Fogo Olímpico irá visitar 83 cidades, incluindo Cabo Frio, e o tour terá uma duração de 95 dias com término em cinco de agosto, data da cerimônia de abertura do Rio-2016.
A Tocha Olímpica ou Fogo Olímpico é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do Deus grego Zeus por Prometeus. Sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos jogos olímpicos da antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas modernas desde então.
Texto: Rosália Moreira
Fotos: Luane Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário