• Click aqui

    Prefeito Alair Correa assina pedido de Bandeira Azul para Praia do Peró

    O Prefeito Alair Correa assinou a inscrição para o Programa Internacional  de Certificação Ambiental, a Bandeira Azul para a Praia do Peró, que será encaminhado à coordenação nacional do projeto.
    A Praia do Peró entra para o projeto que identifica uma praia no mundo como praia sustentável e entra no destino de pessoas que buscam essas características para visitar.
    Segundo o Prefeito Alair Correa, ao aderir a Bandeira Azul, Cabo Frio fica indexada no site mundialmente conhecido para sua principal vocação, o turismo.
    - O turismo de Cabo Frio dá um passo gigantesco ao aderir à Bandeira Azul gabaritando a nossa principal vocação e internacionalizando um dos mais importantes paraísos naturais, que são as Praias das Conchas e do Peró – disse o prefeito.
    Após a assinatura, na sexta-feira (26/02), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) já começou os trabalhos para atender aos 34 critérios de qualidade da água, educação ambiental e segurança.
    O secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira, disse que vai colocar a bandeira no canto esquerdo da praia, conhecida como Pontal.
    - A região ainda é bastante preservada, mas não conta com instalação de chuveiros, sanitários e postos de salvamento, preceitos básicos para que a certificação seja concedida. O local é ideal justamente para que a região receba investimentos e infraestrutura, disse Jailton.
    O Programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o meio ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education- Fundação para Educação Ambiental), que conta com apoio de diversas instituições internacionais.
    Para fazer parte do Programa é necessária a participação do município e envolvimento de instituições locais que representam os vários segmentos da sociedade civil (moradores, iniciativa privada, empreendedores, comunidades tradicionais e grupos atuantes, ONGs e demais associações) e que podem colaborar na implantação e efetivação do Programa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia