• Click aqui

    Oficina Livre de Teatro de Cabo Frio exibe “O auto da Compadecida”


    A apresentação da releitura de um clássico do teatro nacional está marcada para as 17h

    O “OFICENA” – Oficina Livre de Teatro, se apresenta na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb com a peça "O Auto da Compadecida”. A apresentação está marcada para o dia 06 de março (domingo), às 17h.

    Formado por jovens e adultos do município de Cabo Frio, o "OFICENA" é formado por uma série de oficinas de arte que são oferecidas gratuitamente no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. São aulas de música, circo e teatro que complementam a educação dos jovens, fomentando a cultura na cidade.

    Agora, o grupo está dinamizando o teatro, levando a cultura para as ruas, viabilizando o acesso de toda a população. Foi trabalhada com os alunos a perspectiva pedagógica de valorização do dramaturgo local, além de dramaturgos consagrados no mundo todo; e a importância dos estudos das técnicas necessárias para a construção da cena.

    “O Auto da Compadecida” é uma peça teatral em forma de auto, em três atos escrita em 1955 pelo autor brasileiro Ariano Suassuna. Sua primeira encenação foi em 1956, em Recife. É um drama do Nordeste do Brasil. Insere elementos da tradição da literatura de cordel, de gênero comédia apresenta traços do barroco católico brasileiro, mistura cultura popular e tradição religiosa. Esta peça projetou Suassuna em todo o país, já tendo sido adaptada para a TV e para o cinema.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia