• Click aqui

    Marinha do Brasil visita mais de dois mil domicílios em Campanha Zika Zero



    Ação de conscientização do Ministério da Saúde com o auxilio do Ministério de Defesa atua em diversos municípios da região

    No sábado (13/2), uma grande ação do Ministério da Saúde - com o auxilio do Ministério da Defesa - marcou o dia nacional de mobilização da campanha Zika Zero.

    - A Marinha do Brasil, representada pelo Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, atuou com 2197 militares nos municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Nesse dia, foi feito um trabalho conjunto em todos os municípios de conscientização, panfletagem e divulgação da importância do combate ao foco do mosquito e ao mesmo tempo realizamos um levantamento dos principais locais dentro desses municípios que teriam uma incidência do foco do mosquito - informou o capitão-de-fragata Leonardo Barbosa Correia.

    Em Cabo Frio, mais de dois mil domicílios foram visitados durante a ação. Na segunda-feira (15/2), cerca de 500 militares junto aos agentes de endemias de Cabo Frio, deram continuidade à campanha nos bairros São Cristóvão, Guarani e Jardim Caiçara; e no Distrito de Tamoios, nos bairros de Botafogo, Santo Antônio, Unamar e Aquarius.

    - Nesta ação de combate ao vetor, que está sendo acompanhada pelos agentes da Secretaria de Saúde, vamos às casas combater o foco do mosquito com larvicida. Nesta segunda-feira, pela manhã cerca de 300 domicílios já foram visitados - conta o capitão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia