Nas últimas 24 horas foram distribuídos 400 kits com saquinhos para vômito, dipirona, paracetamol e soro oral
Pacientes que chegam ao Hospital Central de Emergência (HCE), localizado em São Cristóvão, estão recebendo um kit com saquinhos para vômito, dipirona, paracetamol e soro oral, para levar para casa. Só nas últimas 24 horas foram distribuídos 400 kits. Segundo a administradora do HCE, Adriana Carvalho Rodrigues, todos os pacientes recebem os kits.
- O soro funciona como um reidratante. Já a dipirona e o paracetamol devem ser utilizados em caso de dor ou febre. Nós orientamos que caso as pessoas apresentarem os sintomas da doença procurem a unidade de saúde mais próxima, até porque devido à epidemia, os casos devem ser notificados para controle da doença. Mas esses kits podem auxiliar no tratamento em casa, disse Adriana.

- A aceitação dos pacientes tem sido muito boa. Todos os pacientes atendidos no meu plantão gostaram da iniciativa. Com o kit não precisam comprar remédios e podem fazer uma reidratação em casa, explicou a médica.
Os principais sintomas da doença provocada pelo vírus da zika são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. A evolução costuma ser benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em um período de 3 até 7 dias. O quadro de zika é muito menos agressivo que o da dengue, por exemplo.
Os pacientes que apresentam os sintomas do Zika Vírus são atendidos na emergência. Dependendo da gravidade alguns pacientes precisam ficar no soro. Em todos os casos é feito o exame de sangue para comprovação da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário