• Click aqui

    Casa de Passagem de Cabo Frio oferece oficinas terapêuticas

    O CAMOR, Casa de Passagem, é um setor de alta complexidade ligado diretamente ao Departamento de Proteção Social Especial (DEPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

    A Casa tem como objetivo a reinserção no âmbito familiar de pessoas em situação de rua em Cabo Frio. O CAMOR dá assistência a essas pessoas e cria meios para que elas retornem também às suas cidades de origem.

    A Casa de Passagem oferece aos seus usuários, dentro da programação sócioassistencial, atividades terapêuticas em grupo. Essas atividades são utilizadas para que possam resgatar valores como a amizade, o respeito ao próximo e também desenvolver a mente e as habilidades motoras.

    As oficinas de artesanato acontecem com a colaboradora e professora Hildeth de Sousa. E, agora, com o reforço na equipe da psicóloga Sônia Martins, que está desenvolvendo com os usuários dinâmicas em grupo ao ar livre. Nessa atividade, ela teve o apoio das assistentes sociais Elza Mureb e Bianca Gregório.

    Na Casa de Passagem são tomadas todas as precauções para trazer qualidade de vida às pessoas que aceitam ser acolhidas. Os usuários precisam de cuidados, de atenção, de uma palavra amiga e de incentivo na maior parte dos casos. É utilizada a música clássica e suas qualidades terapêuticas cientificamente comprovadas para ajudar.

    Cabo Frio é o único município na Região dos Lagos a realizar esse trabalho. Além de pioneira, a Casa de Passagem recebe demanda de pessoas em situação de rua de diversas cidades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia