• Click aqui

    Setor de Combate a Vetores e Vigilância Ambiental realizam ação contra dengue nos bairros de Cabo Frio.


    Serão realizados serviços como fumacê, tratamento larvário em cenários que favoreçam criadouros dos mosquitos vetores da doença e inspeções de campo

     
    O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio; e a Vigilância Ambiental realizam nesta terça-feira (12/01) uma ação voltada ao controle da dengue, no bairro Jacaré.

    A Vigilância Ambiental tem papel importante na fiscalização, inspeção e controle da dengue. Sua atuação deve ocorrer de forma integrada e articulada com as demais instituições que tenham interface com o tema, por isso o motivo da parceria na realização da ação.
    Os serviços realizados no bairro Jacaré serão fumacê; tratamento larvário em cenários que favoreçam criadouros dos mosquitos vetores da doença; inspeções de campo (iniciativa importante e efetiva para o combate da doença).
    O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária dará dicas e orientações à população para previr a dengue. Entre as dicas, estão fechar bem os sacos plásticos e manter a lixeira tampada e seca; deixar pneus, equipamentos e materiais em local seco e protegido da chuva; tampar caixas d'água, latões e cisternas para impedir a entrada do mosquito; ao guardar qualquer recipiente, ele deve estar com a boca para baixo; e manter as calhas de telhados desobstruídas.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia