• Click aqui

    Prefeito Alair Corrêa concede entrevista à BBC News


    Uma análise fria sobre o delicado momento que atravessa o município, provocado pelas perdas de receitas nos últimos anos; as ações para enfrentar e manter Cabo Frio funcionando; o cenário político nacional; e a falta de recursos que cancelou o desfile das escolas de samba.  Estes foram alguns dos tópicos abordados pelo prefeito Alair Corrêa durante a entrevista para a rede internacional inglesa BBC News Broadcasting esta semana. Durante quase uma hora, o prefeito disse que estava surpreso e triste com a atual situação financeira do Brasil, que afetou as finanças de estados e municípios brasileiros também provocados pela queda no preço do barril de petróleo.

    O prefeito destacou ainda que entende muito bem como administrar a cidade porque está em seu quarto mandato, e na primeira vez como prefeito, entre 1983 e 1989, a cidade não contava com tantos recursos.

    - Fui prefeito com a cidade com baixo orçamento, depois com muitos recursos e agora novamente uma cidade pobre. A diferença é que as despesas continuam altas pela própria estrutura do crescimento - disse o prefeito ao jornalista  Daniel Gallas, enviado especial da BBC South America em São Paulo.

    Alair Corrêa lembrou que Cabo Frio tem seis hospitais funcionando, cerca de 900 médicos - muito acima da média de outras cidades - e atende também moradores de cidades vizinhas e turistas, o que traz um impacto direto no elevado custo de prestação de serviços.

    O prefeito destacou ainda que devido a crise financeira, não haverá repasse de recursos para o desfile das escolas de samba e blocos de arrastão neste carnaval.

    - Cada agremiação que desejar pode desfilar, desde que arque com todas as despesas. A Prefeitura não tem recursos - disse.

    Considerada a cidade com um dos maiores potenciais turísticos do estado e com um carnaval que se destacou com desfiles de escolas de samba e blocos de arrastão que atraem cerca de 1 milhão de turistas todos os anos, Cabo Frio entrou na pauta da rede inglesa BBC.

    A entrevista a BBC News vai ao ar na semana do Carnaval.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia