• Click aqui

    Guarda Marítima de Cabo Frio intensifica conscientização sobre uso de colete salva-vidas


    O programa “Verão Seguro” dá dicas de segurança em relação às atividades náuticas, a fim de garantir um período seguro para toda população
     
    Durante o verão, os condutores de embarcações e motos aquáticas que insistem em transitar nas proximidades da arrebentação colocam em risco a segurança dos banhistas.

    A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) implementa anualmente o programa "Verão Seguro", que é composto de campanhas educativas voltadas para comunidade marítima de Cabo Frio. O programa dá dicas de segurança em relação às atividades náuticas como um todo, intensificando suas ações de fiscalização, a fim de garantir um período seguro para toda população.  

    De acordo com o comandante e superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, a Guarda Marítima está trabalhando durante todo o verão para conscientizar a população em embarcações sobre o uso do colete salva-vidas para garantir a sua segurança.

    - O uso do colete salva-vidas permite que 98% dos acidentes envolvendo pessoas na água não tenham registros de óbito - afirma Guedes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia