• Click aqui

    GMA Cabo Frio socorre embarcação à deriva nesta segunda-feira



    Proprietários e condutores das embarcações devem ser os principais responsáveis pela segurança de suas embarcações
     
    Na tarde desta segunda-feira (4/1), embarcação da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) foi chamada para atender a um pedido de socorro de uma lancha, denominada “Trindade”, que estava à deriva devido a problemas mecânicos.

    Ao chegar ao local, próximo ao terminal pesqueiro, a tripulação da embarcação da guarda marítima constatou que na lancha tinham seis pessoas a bordo, todas adultas, e que elas estavam em risco, pois o problema tinha acontecido pela falta de combustível.

    De acordo com o comandante e superintendente da GMA, Sérgio Guedes, estes problemas estão se tornando frequentes, com embarcações de esporte e recreio que saem de suas marinhas ou garagens náuticas sem obedecerem aos procedimentos básicos e obrigatórios para sair ao mar.

     - Fazer um check list baseado nas normas da autoridade marítima, que entre vários itens a serem verificados, recomendam que os proprietários e condutores de embarcações observem a quantidade necessária de combustível para estar no mar - diz Guedes.

    Embora a Capitania dos Portos e a Guarda Marítima estejam sempre prontas e em prontidão para atender os pedidos de socorro de embarcações em perigo no mar, os proprietários e condutores das embarcações devem ser os principais responsáveis pela segurança de suas embarcações e das pessoas que nelas estiverem embarcadas.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia