• Click aqui

    Encontro nacional de grafitti "Cabo Frio em 400 Cores" promete colorir a cidade


    Os desenhos terão como inspiração a história de Cabo Frio e a celebração dos 400 anos de fundação da cidade

    Nos dias 30 e 31 de janeiro acontece em Cabo Frio o encontro nacional de grafitti “Cabo Frio em 400 cores”. O evento que tem como principal objetivo reunir grafiteiros locais e de diversas partes do país na fomentação e valorização do grafitti como arte urbana, dotada de valores culturais e sociais.

    Com a proposta de ser uma ferramenta de revitalização dos muros que circundam o Complexo Aracy Machado, no bairro Itajuru, o evento se caracteriza como o primeiro Encontro Nacional de Grafitti da cidade, inédito na Região dos Lagos.

    Os desenhos terão como inspiração a história de Cabo Frio e a celebração dos 400 anos de fundação da cidade. Ao todo, cerca de 60 grafiteiros participarão do evento, vindos de Estados como Minas Gerais, Bahia, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. 

    A abertura oficial será dia 29 de janeiro de 2016, no Centro de Artes Visuais (CAV), em frente ao Teatro Municipal com a exposição “Cabo Frio em 400 Cores/Art Indoor", onde telas de vários grafiteiros e esculturas ficarão expostas até 29 de fevereiro, com o intuito de demostrar a presença da arte de rua em interiores como objeto decorativo.

    Grafiteiros representando seus diversos estilos confeccionarão uma grande tela a céu aberto com cerca de 900 metros quadrados e ainda haverá apresentações artísticas, representando os quatro pilares essenciais da cultura Hip Hop: DJ, MC, B-boy (breakdance) simultaneamente com o grafitti.

    O evento será gratuito e já conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia